Ebook Marrocos – Roteiro de 6 dias

Você está procurando roteiros culturais (possíveis) e econômicos? Neste você terá acesso ao meu roteiro completo do Marrocos de 6 dias. Espero que você possa conhecer um pouco das tradições, arquitetura, sabores e vestimentas dos povos árabes e Berberes que dividem esse território país norte-africano.

Viajar para essa região do Marrocos me proporcionou conhecer os nômades Berberes e o povo árabe da região. Foram aproximadamente 1.200km percorridos de carro, com a oportunidade de passar a noite no deserto com os nativos – próximo a fronteira com a Argélia.

Assim como no nosso país, o Brasil, cada local tem as suas próprias peculiaridades e características culturais. Nesse quesito, o Marrocos pode ser considerado um país plural, desde os tons opacos da parte externa das edificações ao mix de cores dos lenços, tapetes e temperos.

Criei este e-book para compartilhar com vocês, um pouquinho do que pude encontrar e registrar por lá. Espero ajudar quem está planejando sua próxima viagem e que está seja a primeira edição de muitos destinos a publicar.

Deixo aqui um trecho do 1º e 2º dia do relato da viagem, para que você possa desvendar um pouco mais sobre esse lugar.

Dia 01– (06/jan/2017) – Voo de Frankfurt para Marrakech.
Ida para a hospedagem no Riad Lamzia – localizado dentro dos muros da medina.

Dia 02 – (07/jan/2017) – Início da viagem de carro pelo Marrocos. Saída de Marrakech com destino ao Vale das Rosas, localizado na Ganganta dos Dades e passagem por Ouarzazate. A primeira parada foi o cruzamento das montanhas, lugar conhecido como Alto Atlas ou Tizin Tichka, com altitude de 2.260 metros.

Após a parada em um café nas montanhas para contemplar a paisagem e
apreciar a neve nos topos, seguimos para a região de Ouarzazate – Ksar Ait Ben
Haddou. Próximo ao meio-dia adentramos uma região extremamente árida, onde quase não se via movimentação de pessoas. Ao olharmos para os lados víamos somente areia, rochas e nesse ponto as montanhas cobertas por neve bem distantes.

Por volta do início da tarde chegamos em Ksar Ait Ben Haddou. Essa cidade foi
declarada patrimônio da Humanidade pela UNESCO e serviu de locação cinematográfica para vários filmes e séries, como o Gladiador, Games of Thrones,
Rainha do Deserto, A Múmia, entre outros. Ela está situada na antiga rota das caravanas entre o deserto do Saara e Marrakech.

Na saída, em direção ao Vale das Rosas passamos por Kasbah de Taourirt, o principal palácio de Glaoui e Gran Pancha, também locação de variadas produções cinematográficas. Dormimos no hotel Xaluca com vista para o vale.

Gostou do início dessa aventura? Então confira o e-book completo e venha conhecer um pouco mais sobre a cultura do Marrocos.

Quer saber exatamente o que fazer no Marrocos? Você pode entrar em contato conosco pelo botão do WhatsApp ao lado, se quiser receber todo suporte necessário para inspirar suas aventuras e viver novas experiências.