Ebook Egito – Roteiro de 7 dias

Você está procurando roteiros culturais (possíveis) e econômicos? Neste e-book você terá acesso ao meu roteiro completo do Egito de 7 dias. Espero que você possa conhecer um pouco das tradições, arquitetura, sabores e vestimentas dos povos egípcios e núbios que dividem o nordeste africano.

Viajar pelo Egito me proporcionou conhecer a história do Egito Antigo e como os povos viviam naquela época. Além disso, foi ali que pude fazer a associação da evolução e mudanças da civilização. Foram dias alternando entre avião, carro, barco e até um sobrevoo de balão.

Criei este e-book para compartilhar com vocês, um pouquinho do que pude encontrar e registrar por lá. Espero ajudar quem está planejando sua próxima viagem e que está seja a primeira edição de muitos destinos a publicar.

Deixo aqui o trecho do 1º dia de viagem para que você possa conhecer o início dessa aventura e conhecer o mundo antigo junto comigo.

Dia 01 _ (01/01/2020):
Depois de 4 voos e uma média de 32 horas entre conexões e aeroportos – chegamos na Cidade do Cairo na madrugada de Réveillon. Um guia estava lá à nossa espera, o que claramente facilitava a emissão do visto – que é feito na chegada.

Sem saber bem ao certo meu real estado de existência, peguei as malas, me deparei com o alfabeto árabe nas placas de indicação e arrisquei trocar algumas palavras com o guia, que improvisou um belo portunhol.

Ao chegar no transfer, percebemos que Hadi havia pedido reforços e lá estava ele nos aguardando – então tínhamos dois guias. Nos acomodamos no carro e imediatamente apreciamos o diálogo em árabe que se instalava e se misturava à música local de fundo.

Nesse trajeto de cerca de 1h, atravessamos a cidade do Cairo até chegar em Gizé (onde ficam as pirâmides mais famosas do Egito). Pela janela assistimos às ruas forradas de manifestações comemorativas pelo novo ano que entrava.

Entre uma piscada e outra com os olhos pesados pelo cansaço, pude sentir que a atmosfera era completamente diferente do Brasil. Os tons de marrom das casas e prédios pareciam um padrão e se misturavam com os letreiros coloridos e leds. A falta de janela nos edifícios também parecia ser mais comum do que imaginávamos.Quando chegamos no hotel Mercure Cairo Le Sphinx era por volta das 3 da manhã. A festa por ali também acontecia: mulheres e homens desfilavam animados pelo saguão.

E apenas nos acomodamos na recepção, porque para aquela noite não havíamos feito uma reserva. Utilizamos o banheiro social do salão e tiramos um rápido cochilo até às 7h. Horário que o novo guia nos aguardava para o início do passeio.

Partimos direto para à área onde ficam as pirâmides de Gizé e a grande Esfinge, onde ficamos por volta de 4h entre o tempo na bilheteria e o passeio. O guia era muito atencioso e nos explicou cada detalhe das magníficas construções.

Uma curiosidade: cada pedra utilizada na construção tem basicamente a minha altura: 1,60cm.
– Agora você consegue imaginar o tamanho das pirâmides?

Depois disso, fizemos uma breve pausa para o almoço num restaurante local e em seguida fomos em direção ao Museu Egípcio do Cairo. Neste museu é onde estão as jóias encontradas na tumba do faraó Tutankhamon, além de outras inúmeras antiguidades e descobertas da história egípcia.

O guia nos mostrou os pontos mais interessantes do museu, acompanhado de uma explicação, pois confesso que sem isso, seria uma grande aventura adentrar por aqueles corredores lotados de obras, jóias e tesouros. São mais de 120 mil antiguidades e nem todas elas têm descrições e informações específicas. Então, se você não quiser ficar perdido lá, vá acompanhado de uma pessoa local, para que seja mais proveitoso.

Fotografias reais

Nada de fotos fakes artificiais e clichês – você terá acesso ao meu arquivo de imagens de viagem pessoal. Divido neste e-book meu olhar sob o país nos mínimos detalhes. Clique no botão abaixo, inscreva-se, se quiser baixar gratuitamente o roteiro completo.

Gostou? Então acesse agora mesmo o e-book completo!

Quer saber exatamente o que fazer no Egito? Você pode entrar em contato conosco aqui pelo botão do WhatsApp, se quiser receber todo suporte necessário para inspirar suas aventuras e viver novas experiências.